×
Alface
Janeiro 30, 2020
ALFACE/CEPEA: Hidropônicas e americana se destacam no atacado
Impulsionados por maior demanda, cotação continua subindo na Ceagesp

Por Maria Julia Ramos e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
ALFACE/CEPEA: Hidropônicas e americana se destacam no atacado Ver fotos

Piracicaba, 31 - Na Ceagesp, os preços continuaram a subir ao longo desta semana (27 a 31/01). Todos os tipos de alface apresentaram um aumento, mas com maior intensidade para a americana e as hidropônicas. A americana é mais sensível às intempéries, tornando mais difícil a boa produção da variedade no período de verão.

A mesma ficou com preço médio de R$ 21,67/cx com 18 unidades, alta de 10,40%. As hidropônicas estão com a saída bastante intensa devido à qualidade superior às convencionais, o que eleva a preferência por este tipo de folhosa.

Com a alta demanda, alguns vendedores não conseguem mais atender o atacado diariamente. A alta da alface crespa hidropônica foi de 13,72% e o preço fechou em R$ 24,17/cx com 24 unidades. As elevações nas cotações devem continuar nas próximas semanas devido ao fim das férias em fevereiro e temperaturas elevadas. 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação da alface
folhosas
preço da alface
produção de alface