×
Alface
Dezembro 1, 2023
ALFACE/CEPEA: Enquanto Ibiúna tem queda nos valores, Mogi das Cruzes registra alta
Cenário de preços é influenciado pela oferta e fim do mês

Por José Kovac & João Diogo
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
ALFACE/CEPEA: Enquanto Ibiúna tem queda nos valores, Mogi das Cruzes registra alta Ver fotos

Piracicaba, 01 - Nesta semana (27/11 a 1°/12) o aumento da oferta de alface pressionou as cotações em Ibiúna (SP), registrando queda de -24,24% para a crespa e fechando a semana com média de R$ 25,25/cx com 20 unidades. Na região, o clima manteve um cenário parecido com o dos últimos registros: temperaturas mais altas e chuvas, o que vêm causando problemas na produção.

Porém, produtores intensificaram a colheita nos últimos dias (devido ao preço atrativo), elevando a oferta na localidade. Além disso, o final de mês impactou na procura pelas folhosas, o que afetou ainda mais as cotações. Já em Mogi das Cruzes, houve um aumento nos preços, apesar da intensificação das atividades no campo que ainda não refletiu, no mercado, pois a oferta ainda é bem reduzida. Desta forma, em Mogi, a crespa finalizou a R$ 41,67/cx com 20 unidades, 2,04% maior em relação à semana anterior.

Fonte: Hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
alface
Cepea
Hortifruti
lettuce
mercado
preço
verdura