×
Alface
Dezembro 8, 2023
ALFACE/CEPEA: Dois pesos, duas medidas: Cinturão verde apresenta cenários diferentes
Volume de oferta é diferente nas duas praças do Cinturão

Por José Kovac & João Diogo
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
ALFACE/CEPEA: Dois pesos, duas medidas: Cinturão verde apresenta cenários diferentes Ver fotos

Piracicaba, 08 - A atual semana (04 a 08/12) foi de recuo nas cotações de alface crespa em Ibiúna (SP), fechando a semana com a média de R$ 24,13/cx com 20 unidades, redução de 4,46% em comparação com o último registro. Produtores justificaram isso ao clima sem chuva nos últimos 10 dias, o que favorece a colheita. Porém, devido ao calor intenso, alguns produtores relatam problemas com queima de borda e, principalmente, com presença de mela, o que dificultam na comercialização. Já na região de Mogi das Cruzes (SP), os preços seguiram o rumo contrário, apresentando leve valorização.

De acordo com produtores, o intenso calor atrelado às chuvas repentinas faz com que afete as produções, controlando a oferta na localidade. Colaboradores registraram problemas com alfaces melando, ataque de bactérias e problemas no talo da planta (mais escurecido), resultando em perda do padrão comercial desses produtos. Com isso, o aumento dos valores foi de 2%, fechando a semana com a caixa da crespa a R$42,50/cx com 20 unidades, seguindo o cenário de oferta mais restrita em Mogi das Cruzes.   

Fonte: Hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
alface
Cepea
Hortifruti
lettuce
mercado
oferta
preço
verdura