×
Alface
Novembro 3, 2023
ALFACE/CEPEA: Chuvas e variações bruscas de temperatura reduzem oferta em SP
Perdas no campo geram reajustes expressivos no preço

Por Pedro Franco & João Diogo
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
ALFACE/CEPEA: Chuvas e variações bruscas de temperatura reduzem oferta em SP Ver fotos

Piracicaba, 03 - As alfaces vêm sentindo impactos negativos do clima instável nas roças do interior paulista ao longo desta semana (30/10 a 03/11). Mesmo com o feriado de Finados (02/11), fator que costuma reduzir o consumo da folhosa, os preços reagiram. O aumento pode ser explicado pela falta de mercadoria, devido ao clima chuvoso acompanhado de temperaturas altas durante o dia e mais amenas a noite, prejudicando o desenvolvimento da folhosa.

Com isto, a disponibilidade está retraída e os valores passaram por reajustes. Em Mogi das Cruzes (SP), a crespa finalizou a semana em R$ 34,33/cx com 20 unidades (+52,58% frente à semana passada), enquanto em Ibiúna (SP), o preço da americana registrou alta de 12,52%, atingindo R$ 26,25/cx com 12 unidades. Para a próxima semana, as cotações devem se manter neste patamar elevado, e produtores correm para acelerar o plantio e abastecer o mercado. No entanto, até o volume de alfaces se equilibrar com o consumo, os valores não devem passar por grande alteração.

Fonte: Hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
alface
folhosas
lettuce
mercado
preço
verdura