×
Alface
Janeiro 26, 2024
ALFACE/CEPEA: Chuvas afetam produção no interior paulista
Oferta de crespa reduziu

Por Julia Wisnieski & João Diogo
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
ALFACE/CEPEA: Chuvas afetam produção no interior paulista Ver fotos

Piracicaba, 26 - Nesta semana (22 a 26/01), as chuvas intensas atingiram a produção nas roças de alface em Mogi das Cruzes e Ibiúna (SP). Em decorrência do clima mais ameno do que nos últimos dias e do final do mês, houve uma menor saída da folhosa. Além disso, o incremento no plantio da americana em dezembro, por conta dos preços atrativos, levou a um aumento da oferta desta variedade.

Desta forma, o produto se desvalorizou junto à demanda enfraquecida: R$ 24,50/cx com 12 unidades, queda de 15,32%, na média das duas praças. Já a crespa, variedade com oferta mais retraída pelos danos causados pelas chuvas, fechou a R$ 26,17/cx com 20 unidades, apresentando alta de 24,60%, também na média de ambas as localidades. Para a próxima semana, a oferta tende a seguir ainda restrita para crespa e maior para americana, porém, o fim do mês deve pressionar os preços das folhosas. 

Fonte: Hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
alface
Cepea
Hortifruti
lettuce
mercado
preço