×
Alface
Dezembro 5, 2019
ALFACE/CEPEA: Chuva eleva preço em Ibiúna
Qualidade é prejudicada pela maior umidade e oferta se reduz

Por Isabela Camargo, Maria Julia Ramos e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
ALFACE/CEPEA: Chuva eleva preço em Ibiúna Ver fotos

Piracicaba, 06 - Nesta semana (02 a 06/12) a região paulista de Ibiúna foi marcada por elevações nas cotações de folhosas. Com o maior índice de chuvas nos últimos dias, a qualidade dos pés foi prejudicada, resultando em menor oferta local disponível.

Assim, a americana foi comercializada a R$ 9,33/cx com 12 unidades, variação positiva de 9,80% frente à semana anterior. Já em Mogi das Cruzes, devido à menor intensidade das chuvas, o volume não foi afetado. Dessa forma, as cotações seguem sem grandes alterações em comparação ao mesmo período.

Para a próxima semana (07 a 13/12), é esperado um volume controlado e bem distribuído de chuvas em Ibiúna (27 mm), o que pode melhorar a qualidade dos pés ofertados, porém, a maior umidade ainda pode continuar afetando a produção.

Em relação à procura, com a proximidade das festas de final de ano e férias, o escoamento da hortaliça pode recuar, sendo reestabelecido, novamente, em meados de janeiro, segundo preveem colaboradores. 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação da alface
ibiuna
Mogi das Cruzes
preço da alface
produção
produtividade