×
Alface
Janeiro 19, 2024
ALFACE/CEPEA: Altas temperaturas aceleram desenvolvimento da folhosa em Mogi das Cruzes
Em Ibiúna (SP), oferta de americana é pequena

Por Julia Wisnieski & João Diogo
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
ALFACE/CEPEA: Altas temperaturas aceleram desenvolvimento da folhosa em Mogi das Cruzes Ver fotos

Piracicaba, 19 - Nesta semana (15 a 19/01), o verão no Sudeste está atípico, marcado por um tempo seco que interferiu nas roças de Ibiúna e Mogi das Cruzes (SP). Além disso, o clima quente acelera o ciclo da alface nas roças, elevando a oferta. Outros fatores, como a maior presença de pragas pela falta de chuva (prejudicando a qualidade) e retração do consumo, devido ao menor poder aquisitivo (influenciado pelos impostos e gastos de janeiro), também levaram à queda dos preços.

Assim, a crespa teve redução de 18,42% nesta semana em relação à passada e média de R$ 25,83/cx com 20 pés em Mogi das Cruzes. Já a americana em Ibiúna, mesmo com o calor excessivo, teve comportamento diferente, com redução da oferta diante da dificuldade de formação de cabeça. Com isso, registrou alta de 19,63% e valores ao redor de R$ 23,92/cx com 12 unidades. Para a próxima semana, espera-se pouca mudança no cenário da folhosa, com o mercado lento, tradicional do final de mês.

Fonte: Hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
alface
Cepea
demanda
folhosa
oferta
preço
verdura