×
Alface
Novembro 30, 2018
ALFACE/CEPEA: Alfaces se desvalorizam no atacado
Mesmo com maiores temperaturas, demanda não absorve toda a oferta

Por Isabela Camargo e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
ALFACE/CEPEA: Alfaces se desvalorizam no atacado Ver fotos

Piracicaba, 30 - Mesmo com temperaturas mais propícias ao consumo de folhosas nesta semana, a demanda na Ceagesp continuou baixa, desvalorizando a alface. Com as chuvas menos frequentes nesta semana (26 a 30/11), a qualidade se apresentou satisfatória e a oferta se elevou nas roças paulistas, resultando em maior entrada de mercadoria nos boxes.

Porém, com o mercado fraco, grande parte das mercadorias ficaram retidas, gerando um alto volume de sobras na semana. Assim, tais fatores influenciaram nos baixos preços: a crespa teve cotação média de R$ 10,45/cx com 24 unidades, queda de 9,40% em relação à semana passada.

As hidropônicas – antes valorizadas pela baixa qualidade das convencionais – também recuaram nesta semana, já que a qualidade e produtividade de todas as variedades estão satisfatórias. A crespa hidropônica saiu por R$ 10,83/cx com 24 unidades, desvalorização de 5,80%. 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
alface
clima
comercialização
cotação
desvalorização
folhosas
preços
produção