×
Maçã
Julho 13, 2018
MAÇÃ/CEPEA: Para escoar estoques, preço da fuji cai
Mercado travado é reflexo da baixa demanda

Por Lavínia Morais, Marcela Barbieri e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Para escoar estoques, preço da fuji cai Ver fotos

Piracicaba, 13 - O mercado de maçãs foi fraco nesta semana (09 a 13/07). A cotação média da maçã fuji Cat 1 graúda foi de R$ 70,00/cx de 18 kg na região de Vacaria (RS), valor 3% inferior ao registrado na semana passada. De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, apesar da tentativa de manutenção de preços, a necessidade de escoar estoques tem levado alguns classificadores a reduzir preços. A variedade que mais tem sido afetada pela situação do mercado é a fuji, que apresentou um maior número de frutas graúdas nesta safra do que a gala. 

A qualidade das frutas é muito boa, sendo que praticamente todas comercializadas agora são de atmosfera controlada, visto que aquelas de atmosfera normal ou “rapa de colheita” já foram escoadas em junho. Dessa forma, o problema para comercialização está na demanda, pois o consumidor não está capitalizado. Além disso, as baixas temperaturas do inverno também não colaboram para as compras de frutas nos mercados. 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Atmosfera controlada
Câmaras frias
Cepea
cotações
estoques
fuji
HF Brasil
Maçã
preço