×
Maçã
Julho 6, 2018
MAÇÃ/CEPEA: Estoque de fruta classificada aumenta
Vendas são lentas e preços recuam levemente

Por Lavínia Morais, Marcela Barbieri e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Estoque de fruta classificada aumenta Ver fotos

Piracicaba, 06 - O mercado de maçãs não apresentou melhoras nesta semana, e produtores ainda estão com dificuldades de vendas. Esta semana (02 a 06/07), os preços da maçã fuji Cat 1 registraram média de R$ 72,33/cx de 18 kg na região de Vacaria (RS), valor 1% menor que o do período anterior. De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, as expectativas para esta semana eram de melhora nas vendas. No entanto, as dificuldades apresentadas por conta da Copa do Mundo e clima mais frio, que alteram os hábitos alimentares dos consumidores de frutas, ainda atrapalharam o escoamento dos estoques. Outras dificuldades, como as férias escolares e frutas concorrentes, também afetam o setor.

Por conta desse cenário, os estoques de maçãs classificadas estão aumentando aos poucos nas empresas. Caso essa situação se mantenha, há preocupações por parte dos agentes do setor de que os preços voltem a cair.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
classificação
cotações
estoque
gala
HF Brasil
Maçã
preço
vacaria