×
Citros
Novembro 14, 2017
CITROS/CEPEA: Preços da laranja seguem bem abaixo dos de 2016
Maior oferta paulista limita valores da fruta

Por Caroline Ribeiro e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CITROS/CEPEA: Preços da laranja seguem bem abaixo dos de 2016 Ver fotos

Piracicaba, 14 – Os preços da laranja estão em baixos patamares neste segundo semestre de 2017, tanto no mercado de mesa quanto na indústria. E, por enquanto, não há sinais de valorizações expressivas. Isso porque a elevada safra 2017/18 do Cinturão Citrícola (São Paulo e Triângulo Mineiro) deve manter intensa a oferta da fruta em novembro, ainda que a moagem industrial esteja em bom ritmo.

Parte das processadoras não tem realizado novas aquisições neste ano, já que foram efetuadas compras antecipadas e a produção própria está elevada. O teto oferecido pelas grandes indústrias paulistas no segmento spot foi de R$ 26,00/cx de 40,8 kg, para a laranja de 2017/18 colhida e posta, mas somente para os contratos fechados no ano passado, antes de estimativas mais precisas da safra atual. Com o início da colheita 2017/18 (entre março e abril), no entanto, os valores se fixaram em R$ 18,00/cx. 

O mesmo cenário foi observado para as cotações da laranja pera in natura, que estiveram inferiores às do ano passado desde maio – em outubro, por exemplo, a variedade teve média 40% menor que a de outubro/16.

Para conferir os preços de laranja, coletados diariamente pelo Hortifruti/Cepea, acesse o banco de dados, clicando aqui.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
citricultura
citros
cotação indústria laranja
laranja
preços pera
produção de laranja
safra 2017/18
safra paulista de laranja