×
Tomate
Maio 11, 2017
TOMATE/CEPEA: Mogi Guaçu inicia safra de inverno de 2017
Oferta local aumenta, mas qualidade dos primeiros lotes pode ficar comprometida

Por Mariana Camargo, Lenise A. Molena e João Paulo Deleo
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
TOMATE/CEPEA: Mogi Guaçu inicia safra de inverno de 2017 Ver fotos

Piracicaba, 11 – Os tomates da safra de inverno deste ano, que vêm sendo colhidos mais expressivamente desde o início do mês pela região de Mogi Guaçu (SP), já são mais volumosos nesta semana (08 a 11/05). 

A expectativa, porém, é de menor desempenho nas primeiras plantas colhidas. Conforme colaboradores do Hortifruti/Cepea, as chuvas e as altas temperaturas durante o desenvolvimento das mudas resultou no aparecimento de doenças bacterianas, principalmente Xanthomonas spp. Desta forma, estima-se que a produtividade fique um pouco abaixo do potencial para a região neste início de safra. 

Mesmo assim, a previsão é de que a produção de tomate se normalize conforme os próximos lotes sejam colhidos, uma vez que apresentam boa formação. O transplantio em Mogi Guaçu começou em meados de janeiro deste ano e deve ser finalizado em junho. Já a colheita deve seguir até setembro, com pico de oferta em junho.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
colheita de tomate
Mogi Guaçu
oferta
safra de inverno
tomate