×
Tomate
Dezembro 26, 2017
TOMATE/CEPEA: Colheita da safra de verão 2017/18 se intensifica em janeiro
Com menor oferta no final de ano, preços podem aumentar

Por Laís Marcomini, Lenise A. Molena e João Paulo Deleo
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
TOMATE/CEPEA: Colheita da safra de verão 2017/18 se intensifica em janeiro Ver fotos

Piracicaba, 26 – Em janeiro, é esperada intensificação da colheita de tomate da safra de verão. Em Itapeva (SP), a produtividade e a qualidade vêm sendo boas e a tendência, segundo agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, é de aumento da oferta na região, que atinge pico em janeiro. Além de Itapeva, Caçador (SC), que também deu início à safra em dezembro, terá pico de produção entre janeiro e fevereiro, quando 50% da área total deve ser ofertada.

A expectativa é positiva para o próximo ano, porém, a atenção segue redobrada com as condições climáticas, uma vez que, além da colheita, Itapeva, Venda Nova do Imigrante (ES), Nova Friburgo (RJ), Agreste Pernambucano e Reserva (PR) também realizam o transplantio.

Já em dezembro, houve queda na disponibilidade em alguns municípios, como em Paty do Alferes (RJ), que finalizou a segunda parte da safra de inverno, com preços médios de R$ 24,16/cx - valor 4,7% acima dos custos de produção estimados. Em Venda Nova do Imigrante, a menor oferta está associada ao mau tempo, que prejudicou as lavouras, gerando perdas e tomates fora do padrão de comercialização.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
oferta de tomate
preços
produção de tomate
produtividade
qualdiade
safra de verão tomate
tomate