×
Tomate
Março 19, 2018
TOMATE/CEPEA: Atividades da safra de inverno ganham ritmo nas roças
Primeiras áreas estão sendo colhidas em Araguari e transplantadas em São José de Ubá

Por Laís Marcomini, Lenise A. Molena e João Paulo Deleo
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
TOMATE/CEPEA: Atividades da safra de inverno ganham ritmo nas roças Ver fotos

Piracicaba, 19 – Poucos produtores começaram a colheita dos primeiros tomates da safra de inverno em Araguari (MG). Contudo, ainda que incipiente, este menor volume já está sendo comercializado nos mercados locais.

A quantidade disponível dever aumentar somente após a segunda quinzena de março, entrando em plena atividade em abril. Até o momento, a expectativa de produtores é positiva, devido ao mercado regional bem aquecido – que conferiu bons preços aos poucos tomaticultores que iniciaram a colheita.

Já no município de São José de Ubá (RJ), a atividade que se iniciou recentemente foi a de transplantio, mas também com velocidade lenta e previsão de se acelerar na segunda metade de março. De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, a maior concentração do transplantio está ocorrendo no município de Monte Alegre (RJ). Por enquanto, não houve dificuldades e a atividade deve seguir o calendário habitual.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
colheita
cotação
preços de tomate
produção de tomate
safra de inverno de tomate
tomate
Transplantio