×
Uva
Setembro 30, 2016
Novas variedades se destacam nos EUA
Dentre elas, a Arra 15 já é bastante produzida no Brasil

Por Laís Marcomini e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
Novas variedades se destacam nos EUA Ver fotos

Nos Estados Unidos (EUA), as variedades arra tem se destacado em 2016. A arra 15 é uma variedade de uva branca, 28 e 29 são uvas vermelhas e 32 é negra. Porém, a única que já está em produção volumosa e os consumidores estão mais familiarizados é a 15. Essa variedade também é conhecida por ser muito resistente à chuva, tornando-se muito popular no Brasil, no Peru e no Chile. Considerando que muitas uvas chilenas sofreram com a forte chuva neste ano, as novas variedades foram uma alternativa eficiente em qualidade e bons preços no mercado.

No Brasil, a uva branca sem semente tradicionalmente produzida para exportação é a thompson, porém, a arra 15 tende a substituir seus envios em alguns anos, com custos melhores e vendas boas. A introdução dessa nova variedade ocorreu no fim de 2010 no Vale do São Francisco, porém o crescimento do plantio em escala comercial aconteceu em meados de 2013, quando os produtores passaram a conhecer mais sobre a variedade e seu manejo.

Fonte: Hortifruti/Cepea

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
arra
arra 15
brasil
Cepea
eua
HF Brasil
Hortifruti
Hortifruti Brasil
novas variedades
preço
uva