×
Melão
Agosto 17, 2018
MELÃO/CEPEA: Preços pouco se alteram na Ceagesp
Elevados estoques permanecem segurando as cotações

Por Ana Raquel Mendes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Preços pouco se alteram na Ceagesp Ver fotos

Piracicaba, 17 – O preço do melão amarelo pouco se alterou no atacado de São Paulo nesta semana (13 a 17/08). Apesar da comercialização ainda afetada pelas baixas temperaturas, a média das cotações do tipo 6 e 7 subiu apenas 2%, fechando em R$ 25,11/cx de 13kg. Vale ressaltar que os estoques continuam elevados nos boxes atacadistas, restringindo maiores aumentos.

As demais variedades também não apresentaram variações significativas nos valores – pois, a fraca demanda foi compensada pela oferta limitada neste caso. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a maior entrada de melões nobres no mercado deve ocorrer apenas na semana que vem.

Para a próxima semana, esperam ainda que o clima mais quente eleve a procura pela fruta, movimentando os estoques. No entanto, caso as exportações continuem se intensificando rapidamente, a oferta de melão no mercado interno pode cair – cenário que pode favorecer as cotações da fruta.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Ceagesp
Cepea
cotações
demanda
HF Brasil
melão amarelo
melões nobres
oferta
preços