×
Melancia
Abril 25, 2018
MELANCIA/CEPEA: Exportação finaliza com bons resultados
Perspectivas para 2018/19 estão, novamente, focadas no mercado externo

Por Mariane Novais e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELANCIA/CEPEA: Exportação finaliza com bons resultados Ver fotos

Piracicaba, 25 – O período de envios de minimelancias à União Europeia chegou ao fim em março, segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea. No geral, a temporada foi considerada satisfatória, já que produtores tiveram boa rentabilidade com a cultura e o volume enviado, novamente, bateu recorde.

Segundo a Secex (Secretaria de Comércio Exterior), na safra 2017/18 (agosto/17 a março/18), foram enviadas 71,3 mil toneladas da fruta, volume 1% superior ao de 2016/17. Quanto à receita, registrou alta de 9,6%, chegando a US$ 36,3 mil no período. Apesar dos bons resultados, a salinidade das águas no Rio Grande do Norte/Ceará, principal região exportadora, impactou a produtividade de algumas lavouras; porém, a qualidade das frutas foi mantida.

As perspectivas para 2018/19 é que melancicultores continuem focados no mercado externo com a crescente demanda dos últimos anos. Contudo, a área plantada só deverá ser definida em maio, quando são fechados os contratos de comercialização.

Fonte: hfbrasil.org.br e Secex

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
envios de minimelancia
exportações de melancia
fruticultura brasileira
melancia
mercado internacional
perspectivas
produtividade
união europeia