×
Manga
Março 30, 2017
MANGA/CEPEA: "Rota da Manga" pode promover fruta do Vale
Além da promoção das frutas locais, iniciativa tem caráter social

Por Rogério Bosqueiro
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MANGA/CEPEA: Ver fotos

Piracicaba, 30 – Uma parceria entre a iniciativa pública e privada pode aumentar a visibilidade da manga do Vale do São Francisco (PE/BA). Unindo o útil ao agradável, os responsáveis pelo projeto "Rota da Manga" buscarão promover e difundir informações acerca da fruticultura local através de Turismo Rural: uma modalidade de turismo que permite receber visitantes nas propriedades, proporcionando um contato direto com a natureza, a agricultura e as tradições de uma região.
 
Segundo os organizadores, o público-alvo são estudantes e professores interessados em conhecer a produção local e também os pontos turísticos. Além de promover as frutas da região, essa iniciativa terá caráter social, e a totalidade arrecadada durante as visitações será destinada à construção de uma unidade escolar na zona rural de Belém do São Francisco (PE), que atenderá cerca de 200 alunos dos 03 aos 11 anos de idade.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
fruticultura do vale
manga do vale
turismo rual
vale do são francisco