×
Manga
Fevereiro 10, 2017
MANGA/CEPEA: Preço no atacado sobe mais de 50%
Oferta é restrita no Vale e em SP

Por Rogério Bosqueiro e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MANGA/CEPEA: Preço no atacado sobe mais de 50% Ver fotos

Piracicaba, 10 – Em resposta ao volume restrito de manga a nível nacional, as cotações na Ceagesp nesta semana (06 a 10/02) registraram a maior reação de preços deste ano no atacado. Segundo agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, atualmente, a distribuição da fruta no mercado é exclusiva das regiões do Vale do São Francisco (PE/BA) e Monte Alto/Taquaritinga (SP), ambas com pouca fruta disponível. Além disso, a demanda tornou-se crescente neste mês, já que muitas escolas retornaram às atividades e boa parte delas compra frutas, entre elas a manga, para a alimentação dos estudantes.

Este cenário foi favorável para as cotações: nesta semana, a tommy foi comercializada à média de R$ 3,41/kg na ceasa paulistana, valor 54% superior à semana passada. A palmer também se valorizou, sendo vendida à média de R$ 3,17/kg, elevação de 56% na mesma comparação. A previsão é de que os preços se mantenham firmes até que outras regiões produtoras retomem a colheita, no final de fevereiro/começo de março.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
brasil
Ceagesp
ceasa
demanda
francisco
hf
Hortifruti
manga
oferta
palmer
preço
sao
SP
tommy
Vale