×
Manga
Março 21, 2018
MANGA/CEPEA: México e Nicarágua devem aumentar exportações aos EUA
Cenário pode prejudicar os envios da fruta brasileira?

Por Gabriel P. C. Oliveira e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MANGA/CEPEA: México e Nicarágua devem aumentar exportações aos EUA Ver fotos

Piracicaba, 21 – Com o crescente aumento da demanda dos Estados Unidos por manga, países mais próximos, como México e Nicarágua, têm investido na cultura e esperam bons resultados para 2018. No caso do México, principal fornecedor da fruta aos EUA, a safra começou em janeiro, devendo seguir até a primeira semana de outubro. Segundo dados do National Mango Board, na parcial da temporada (de janeiro a 17 de fevereiro), os envios mexicanos aos EUA já eram 30% superiores aos do mesmo período do ano passado.

A Nicarágua, por sua vez, deve fornecer manga aos Estados Unidos entre fevereiro e abril. Conforme o portal Fresh Plaza, produtores nicaraguenses esperam que a produtividade da cultura no país aumente cerca de 20% nesta safra. Esse cenário, porém, não deve prejudicar significativamente o Brasil, já que as exportações brasileiras aos EUA não ocorrem no mesmo período que os embarques da Nicarágua. Já com o México, a concorrência ocorre no final da temporada daquele país, quando os envios mexicanos já estão desacelerados.

Fonte: hfbrasil.org.br, National Mango Board e Fresh Plaza

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
exportações de manga
manga
manga brasileira
mercado internacional
safra de manga México
safra de manga Nicarágua