×
Maçã
Abril 3, 2018
MAÇÃ/CEPEA: Atividades da fuji se intensificam no Sul
Em Vacaria e Fraiburgo, colheita começou no início de março

Por Lavínia Morais e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Atividades da fuji se intensificam no Sul Ver fotos

Piracicaba, 03 – A colheita da maçã gala chegou ao estágio final em março, mesmo mês em que essa atividade começa para a fuji no Sul do País. Em Vacaria (RS) e Fraiburgo (SC), a colheita da variedade tardia teve início no começo de março, enquanto que em São Joaquim (SC), as atividades se iniciaram no final do mês.

Até meados de fevereiro, a fuji estava miúda nos pomares; porém, cerca de dois calibres superiores aos da gala, que predominava entre 150 e 165, de acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea. O tamanho da fruta, porém, ainda dependeria das condições climáticas no período de pré-colheita, já que a fruta precisa de chuvas e frio noturno (amplitude térmica) para se desenvolver e ganhar cor mais vermelha.

Assim, com a saída do ar seco de origem polar da região Sul no final de fevereiro, a umidade poderia voltar à maioria das regiões do Sul do País, segundo a Climatempo, e estimular o crescimento da variedade. A expectativa é de que, nesta safra, os preços da fuji sejam semelhantes aos da gala, devido à menor oferta.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
atividades de campo
Cepea
clima
colheita de maçã
Hortifruti Brasil
Maçã
oferta
safra de fuji