×
Maçã
Março 16, 2018
MAÇÃ/CEPEA: Safra 2017/18 de fuji se inicia com preços acima da anterior
Produtores optam pelo armazenamento da variedade

Por Lavínia Morais, Isabela Luiz e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Safra 2017/18 de fuji se inicia com preços acima da anterior Ver fotos

Piracicaba, 16 - A colheita da maçã fuji se iniciou nas regiões produtoras neste mês de março, segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea. Nesta semana (12 a 16/03), a fuji graúda Cat 1 apresentou média de R$ 71,40/cx de 18 kg na região de São Joaquim (SC), valor 19% superior ao mesmo período no ano passado. De acordo com agentes do setor, a variedade ainda não está efetivamente inserida no mercado. Grande parte dos produtores está optando por armazenar as frutas, dado que estas possuem resistência melhor quando comparadas à gala.

A fuji deve começar a ser comercializada de forma mais intensa nos próximos meses, quando a quantidade vendida de gala no mercado não for tão elevada. É relevante destacar que as maçãs que estão sendo comercializadas apresentam ótima qualidade, uma vez que são aquelas colhidas primeiro, no entanto, assim como a gala, são de calibre médio e miúdo - de 120 a 135.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
cotações
fuji
HF Brasil
Maçã
preço
safra 2017/18