×
Outubro 10, 2017
ESPECIAL CRIANÇAS: Supermercado dos EUA distribui frutas para as crianças
Ação procura estimular consumo de HF's

Por Caroline Ribeiro
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
ESPECIAL CRIANÇAS: Supermercado dos EUA distribui frutas para as crianças Ver fotos

Piracicaba, 10 – Uma rede de supermercados norte-americana, instalada em Ohio, nos Estados Unidos, criou uma estratégia para estimular os pequenos a consumir hortifrútis. Intitulado Fresh Fruit 4 Kids (frutas frescas para as crianças), o programa consiste em distribuir frutas, gratuitamente, para os filhos dos clientes – que estão acompanhando os pais durante as compras.

Os produtos disponibilizados pela Kroger são sazonais e toda criança, de até 12 anos, pode escolher a fruta que mais lhe agrada. Outras redes de supermercados, como a britânica Tesco e a neozelandesa Countdown, também já desenvolveram projetos semelhantes.

Em notícias veiculadas pela mídia, a gerente da Kroger, Barbara Matthews, revelou que o projeto surgiu por meio da sugestão de um funcionário – que acompanhou ações semelhantes em outros locais. Assim, pensando em estimular o consumo de HF's ainda na infância, a rede resolveu adotar a ideia, que tem feito sucesso por lá. Será que o projeto também pode chegar ao Brasil? 

Supermercado Countdown

ALIMENTAÇÃO – Estudos sobre a importância da alimentação na infância apontam que os hábitos alimentares são formados ainda nos primeiros anos de vida e levados até a fase adulta (período em que a resistência em mudar somente aumenta). Portanto, incentivar crianças a consumir mais frutas e hortaliças favorece a saúde, o desenvolvimento e a capacidade de se alimentar corretamente durante todas as fases.

Fonte: www.hypeness.com.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
alimentação na infância
alimentação saudável
consumo de HF's
dia das crianças
hábitos alimentares