×
Citros
Novembro 17, 2017
CITROS/CEPEA: Maior oferta de tahiti miúda pressiona cotações
No caso da laranja, preços seguem firmes

Por Caroline Ribeiro e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CITROS/CEPEA: Maior oferta de tahiti miúda pressiona cotações Ver fotos

Piracicaba, 17 – O volume de lima ácida tahiti já está aumentando no mercado de mesa paulista. Isso porque, além das frutas que estão chegando ao calibre demandado pelo segmento (ainda em pouca quantidade), alguns produtores têm aproveitado os preços ainda firmes para colher e escoar a variedade, antes mesmo de atingir o tamanho e coloração ideais. Desta forma, a disponibilidade de tahiti miúda (que deveria ficar "pronta" apenas no fim deste mês), está se elevando.

Este cenário também tem dificultado as exportações, uma vez que o volume de frutas no calibre ideal para os envios está reduzido, e os preços ainda são considerados elevados. Além disso, com a aproximação das festas de final de ano, os embarques devem se intensificar, o que preocupa ainda mais os exportadores em relação à disponibilidade da mercadoria nas próximas semanas. Nesta (13 a 17/11), a média da variedade esteve em R$ 55,37/cx de 27 kg, colhida, recuo de 10,2% em relação ao período anterior.

LARANJA - O feriado nacional da Proclamação da República, na quarta-feira, 15, não interferiu nas vendas de laranja, já que compradores preferiram se abastecer no início da semana. Atrelada a isso, a baixa disponibilidade de frutas com qualidade próxima à demandada pelo segmento in natura tem mantido os preços firmes. Assim, nesta semana, a laranja pera foi comercializada à média de R$ 20,89/caixa de 40,8 kg, na árvore, avanço de 1% em relação à semana passada.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
citricultura
citros
cotações
lima ácida tahiti
oferta
preços de laranja
safra paulista de citros