×
Citros
Dezembro 15, 2017
CITROS/CEPEA: Frutas da época já começam a impactar procura por laranja
Para a tahiti, escoamento segue comprometido pelo baixo calibre da variedade

Por Caroline Ribeiro e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CITROS/CEPEA: Frutas da época já começam a impactar procura por laranja Ver fotos

Piracicaba, 15 – A demanda por laranja esteve mais aquecida no início desta semana (11 a 15/12), mas os preços já começaram a ser impactados por reflexos da maior oferta de frutas de caroço. Além disso, conforme colaboradores do Hortifruti/Cepea, a disponibilidade de laranjas maduras segue firme, principalmente para as variedades tardias.

Em relação às frutas temporãs, comentários indicam que a produção de 2017 está inferior à de anos anteriores. Na semana, a variedade pera registrou média de R$ 20,74/caixa de 40,8 kg, na árvore, recuo de 1,6% em relação ao período anterior.

Já no caso da lima ácida tahiti, o calibre inferior ao demandado pelos mercados interno e externo continua dificultando o escoamento da variedade e, consequentemente, pressionando os valores. Para as exportações, os embarques também estão limitados pelo elevado valor das frutas graúdas – o que reduz sua competitividade no mercado internacional. Na média desta semana, o preço de comercialização da tahiti foi de R$ 40,60/cx de 27 kg, colhida, no mercado doméstico, queda de 17,4% em relação à semana passada.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
citricultura
citros
cotações de laranja
demanda
fim de ano
laranja
lima ácida tahiti
oferta
preços de tahiti