×
Citros
Novembro 3, 2017
CITROS/CEPEA: Baixa demanda impacta preço da tahiti
Já para a laranja pera, redução do volume beneficia valores

Por Caroline Ribeiro e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CITROS/CEPEA: Baixa demanda impacta preço da tahiti Ver fotos

Piracicaba, 03 – Com o recuo dos preços de lima ácida tahiti na semana passada, em decorrência do maior volume de fruta miúda no mercado, produtores interromperam novamente as atividades de campo nos últimos dias. Contudo, as vendas da variedade no mercado in natura estiveram enfraquecidas, o que impactou o escoamento e, consequentemente, as cotações. Assim, o preço médio de comercialização da tahiti paulista, nesta semana (30/10 a 03/11), foi de R$ 60,05/cx de 27 kg, colhida, queda de 13,8% em relação ao da semana passada.

Quanto à laranja de mesa, as negociações também estiveram mais lentas nos últimos dias, em razão do período de fim de mês e do feriado de Finados, nessa quinta, 2. No entanto, com a interrupção da colheita no período chuvoso do último fim de semana, a oferta se reduziu, impulsionando os preços. Na semana, a pera registrou média de R$ 20,38/cx de 40,8 kg, na árvore, alta de 1,4% em relação à anterior.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
citricultura
citros
cotações de laranja
laranja pera
lima ácida tahiti
mercado de mesa
preços de citros