×
Cenoura
Março 16, 2018
CENOURA/CEPEA: Problemas de rendimento favorecem cotações em MG
Oferta se reduziu ainda mais, resultado das altas temperaturas e chuvas no desenvolvimento

Por Caio Vinícius Piton Torquato e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CENOURA/CEPEA: Problemas de rendimento favorecem cotações em MG Ver fotos

Piracicaba, 16 - Os preços da cenoura subiram novamente nesta semana (12 a 16/03) em São Gotardo (MG). A cenoura “suja” teve média de R$ 30,00/cx de 29 kg, valor 20% superior ao observado na semana anterior. A cenoura do tipo “AAA” também se valorizou e foi vendida a R$37,00/cx, 12,1% acima na mesma comparação. De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, a oferta diminuiu ainda mais nesta semana.

O motivo é o menor rendimento nas lavouras: o descarte da produção ainda está bastante constante na região mineira, reduzindo a oferta disponível de cenouras. A menor produtividade é resultado das chuvas nos meses de janeiro e fevereiro (desenvolvimento das raízes) e pelas altas temperaturas atuais, que facilitam o aparecimento de doenças como mela, podridão e bifurcações. A expectativa é que a oferta permaneça reduzida até o fim do mês de março e, com isso, as cotações podem permanecer elevadas.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cenoura
cotação
preço
produtividade