×
Banana
Novembro 16, 2017
BANANA/CEPEA: Nanica se valoriza na Ceagesp
Redução da oferta de todas as variedades impulsiona comercialização

Por Giulia Gobbo e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
BANANA/CEPEA: Nanica se valoriza na Ceagesp Ver fotos

Piracicaba, 16 – O feriado nacional da Proclamação da República (15), não chegou a interferir no movimento da Ceagesp nos últimos dias, e a procura pela banana esteve controlada. Segundo comerciantes paulistas, o volume da fruta, principalmente da nanica, diminuiu nas bancas em comparação com a última semana. 

Com isso, foi observada uma valorização de 9% nos preços da variedade na parcial desta semana (13 a 16/11), frente à anterior – a caixa de 22 kg está sendo comercializada na capital paulista, em média, a R$ 29,40. Contudo, comparando com as cotações de novembro/16, a nanica teve desvalorização de 54% na parcial deste mês. 

A prata anã também tem registrado menor oferta nos últimos dias, de acordo com agentes do setor, e se valorizou em 12% na parcial desta semana frente ao mesmo período da anterior. Já as cotações da prata litoral não devem apresentar grandes variações, apesar da expectativa de redução do volume nos próximos dias.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
banana
banana nanica
Ceagesp
comercialização
cotação de banana
oferta
preços
valorização da banana