×
Banana
Maio 17, 2018
BANANA/CEPEA: Início de safra pode pressionar cotações
Mercado internacional pode colaborar com o escoamento

Por Ana Roselino, Rodolfo Hackmann e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
BANANA/CEPEA: Início de safra pode pressionar cotações Ver fotos

Piracicaba, 17 – Uma intensificação de corte de cachos da banana nanica é esperada para o fim deste mês na região norte de Santa Catarina – um bom volume da variedade deve ser observado até o começo do inverno, quando as baixas temperaturas devem diminuir o ritmo de maturação. Assim, o aumento da produção pode pressionar as cotações no mercado doméstico entre maio e junho.

Com a maior disponibilidade de frutas com preços mais competitivos nos principais centros de distribuição, a cotação de outras regiões produtoras também pode ser impactada. Por outro lado, a bananicultura de Santa Catarina tem um canal adicional de escoamento de produção, o Mercosul.

Assim, as vendas internacionais podem segurar uma queda expressiva nos preços de banana nestes meses. Os mercados uruguaio e argentino são importantes compradores e foram responsáveis por 89% das cargas totais de banana destinadas ao comércio externo no primeiro trimestre deste ano, totalizando 13,6 milhões de toneladas, segundo dados da Secex (Secretaria de Comércio Exterior).

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
banana
banana nanica
Cepea
corte de cachos
mercado internacional
oferta de banana
perspectivas
preços de banana