×
October 4, 2021
MAÇÃ/CEPEA: Preços da fuji estão inferiores aos da gala
Quais as perspectivas para outubro?

By Isabela Pegolo Alves e Marcela Barbieri
Share
+ Options
  • Facebook
  • Send by email
  • Copy shortcut
  • Print
  • Report errors
MAÇÃ/CEPEA: Preços da fuji estão inferiores aos da gala See photos

Piracicaba, 04 – O mês de setembro se encerrou e os preços de maçã não conseguiram subir na Ceagesp. Para alguns perfis, inclusive, houve leve redução dos valores, como é o caso das frutas graúdas Cat 1. Isso ocorreu, segundo atacadistas consultados pelo Hortifruti/Cepea, devido aos maiores estoques deste ano e à preferência do mercado por frutas mais "em conta".

Assim, no mês passado, o preço médio da fuji 110 Cat 1 foi de R$ 74,88/cx de 18 kg no entreposto, pequeno recuo de 0,11% frente a agosto. A gala deste padrão obteve média de R$ 82,10/cx de 18 kg, leve queda de 1%, na mesma comparação. Verifica-se, ainda, que as cotações da gala estiveram maiores do que as da fuji no período, na comparação destes perfis. O ocorrido se deve ao maior estoque da fuji nesta mesma relação e à própria preferência do consumidor brasileiro pela variedade gala.

Mas, quais as perspectivas para outubro? Conforme agentes, a expectativa é de que os preços de maçã aumentem, visto que os estoques estão diminuindo. Mesmo assim, as oscilações nos valores não devem ser elevadas.

Source: hfbrasil.org.br

In partnership with:

The reproduction of our content is only allowed with the use of hfbrasil.org.br as the search. To know more about our reproduction policy, click here

Tags
Cepea
cotação de maçã na Ceagesp
HF Brasil
oferta de maçã
perspectivas para o mercado de maçã
preços de maçã
Comments