×
Uva
Julho 16, 2018
UVA/CEPEA: Podas se iniciam em Campinas
Primeiras frutas da safra 2018/19 podem ser colhidas em novembro

Por Ana Roselino, Henrique Aires e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: Podas se iniciam em Campinas Ver fotos

Piracicaba, 16 – Em julho, produtores de uva niagara de Louveira e Indaiatuba (SP) devem iniciar as atividades de poda para a safra de fim de ano. As podas na região devem ser intensificadas em agosto, se encerrando no final do mês.

As primeiras frutas da safra 2018/19 podem ser colhidas em novembro, quando finalizam as campanhas 2018 de Jales (SP) e de Pirapora (MG). Normalmente, a safra de fim de ano da região paulista tem maior oferta frente à safrinha, já que todos os viticultores da região, inclusive os de Jarinu e Jundiaí, colhem no período de festas.

Na safrinha de meio de ano, por sua vez, os preços ficaram aquém do esperado pelos produtores. Ainda assim, as cotações médias desta temporada (março a junho) foram 6,1% superiores às da passada. A rentabilidade unitária, mesmo que pressionada, ainda foi positiva aos viticultores paulistas.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
podas
safra 2018/19
uva
uva niagara
uva região de Campinas