×
Tomate
Setembro 25, 2017
TOMATE/CEPEA: Transplantio é intenso no Norte do PR
Atividades devem se encerrar em outubro

Por Mariana Camargo, Lenise Molena e Lais Marcomini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
TOMATE/CEPEA: Transplantio é intenso no Norte do PR Ver fotos

Piracicaba, 25 –  Produtores do Norte do Paraná devem transplantar 50% dos tomates da segunda parte da safra de inverno de 2017 até o fim deste mês. A região, que compreende os municípios de Wenceslau Braz, São Jerônimo da Serra, Mauá da Serra, Faxinal, Londrina e Marilândia do Sul, deu início às atividades em agosto, com finalização prevista para outubro. 

Segundo estimativas do Hortifruti/Cepea, a colheita também deve começar no próximo mês, quando 30% dos tomates da região serão colhidos, com previsão de término para dezembro. 

Apesar da produtividade vir acima da média na parcial desse segundo semestre em quase todas as lavouras de tomate, a partir de outubro, até o final da safra em dezembro/janeiro, costuma ser mais chuvoso do que os meses anteriores de início da segunda parte da safra de inverno. Com isso, tomaticultores devem ficar atentos ao clima, uma vez que no início de 2017, chuvas favoreceram a proliferação de bactérias em propriedades com produtividade comprometida na primeira parte da temporada de inverno.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
produção de tomate
produtividade
safra de inverno tomate
tomate
tomate Norte do Paraná
Transplantio