×
Tomate
Novembro 22, 2017
TOMATE/CEPEA: Preços têm queda significativa na Ceagesp
Concentração de safra e maior oferta de rasteiro pressionam cotações

Por Laís Marcomini, Lenise Molena e João Paulo Deleo
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
TOMATE/CEPEA: Preços têm queda significativa na Ceagesp Ver fotos

Piracicaba, 22 – O preço do tomate salada longa vida teve significativa queda nesta quarta-feira, 22, na Ceagesp. O 2A foi vendido a R$ 9,00/cx de 20 kg, recuo de 18,18% em relação ao valor de ontem (21), enquanto o 3A foi negociado a R$ 18,75/cx, queda de 25% no mesmo comparativo. 

Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, o atacado pode ter recebido entre 100 e 150 mil caixas do fruto hoje. Os produtos, por sua vez, têm origens diversas, tanto de produção da safra de inverno, quanto da de verão – que, com o calor, vem registrando maturação mais acelerada. 

A oferta de tomate é geral: de regiões paulistas como Sumaré e Itapeva (que compreende Apiaí, Capão Bonito, Guapiara, Ribeirão Branco, entre outras), além das praças mineiras. Os tomates de ambos os locais estão manchados e há pouquíssimos graúdos e com boa qualidade. Segundo agentes do setor, as perspectivas para o mercado de tomate são negativas, ao menos até o encerramento da safra de inverno.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Ceagesp
cotação tomate
maior volume
oferta de tomate
preços
qualidade
queda dos preços
safra de inverno
safra de verão