×
Banana
Novembro 12, 2016
Nanica desvaloriza em SP e em SC
Menor qualidade limita manutenção dos preços da fruta

Por Marina Nastaro e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
Nanica desvaloriza em SP e em SC Ver fotos

O mercado de nanica está, em geral, estabilizado em todo o Brasil. O cenário é de baixa oferta e preços em alta. Apesar disso, algumas variações aconteceram nesta semana (7 a 11/11) no Vale do Ribeira (SP) e no Norte de Santa Catarina. Na praça paulista, houve ligeira redução na média de preços da variedade, mas vale ressaltar que as cotações têm variado entre um produtor e outro. A baixa oferta nas lavouras e grande procura dos compradores estimulou o aumento de alguns preços, que já estavam em patamar bastante elevado, enquanto outros produtores venderam a fruta com preços mais baixos devido à limitação de qualidade na fruta. 

Na praça catarinense, a média da nanica também caiu. Segundo produtores consultados pelo Hortifruti/Cepea, o mercado desacelerou principalmente por causa dos feriados deste mês e, também, da qualidade ruim, já que as frutas mais afetadas pelas geadas do inverno estão sendo colhidas agora. A expectativa para as próximas semanas é de manutenção nas cotações, tanto no Vale do Ribeira quanto no Norte de SC.  

Fonte: Hortifruti/Cepea

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
banana
Cepea
HF Brasil
Hortifruti Brasil
inflação
nanica
norte de santa catarina
oferta
preço
qualidade
Vale do Ribeira