×
Melão
Outubro 26, 2017
MELÃO/CEPEA: Seca limita plantio no Vale do São Francisco
Contudo, irrigação tem sido suficiente para desenvolvimento

Por Marcela Barbieri e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Seca limita plantio no Vale do São Francisco Ver fotos

Piracicaba, 26 – O cultivo de melão se intensificou no Vale do São Francisco (BA/PE) neste mês, visando atender a demanda de final de ano. Contudo, o plantio foi menor que no ano passado, devido à restrição hídrica – o reservatório de Sobradinho, principal da praça nordestina, está próximo de alcançar o volume morto.
 
Com isso, segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, algumas medidas tiveram de ser tomadas e restrições foram aplicadas, principalmente para a realização de novos plantios de culturas temporárias (anuais), como o melão. Assim, a área alocada à produção da fruta no segundo semestre deste ano deve ser menor que a do mesmo período de 2016.
 
De acordo com produtores, contudo, a irrigação ainda tem sido suficiente para a manutenção da qualidade e do desenvolvimento dos melões. Outro fator a se considerar é que produtores do Vale têm investido em tecnologia, no intuito de melhorar a qualidade das frutas e a produtividade nas roças. Neste ano, por exemplo, uma maior proporção de sementes F1 tem sido observada.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
crise hídrica
fruticultura do vale
melão
produção de melão
vale do são francisco