×
Maçã
Junho 9, 2017
MAÇÃ/CEPEA: Preços da fuji seguem em queda
Oferta de graúda está elevada no mercado enquanto miúda pode faltar

Por Isabela Luiz e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Preços da fuji seguem em queda Ver fotos

Piracicaba, 9 - As cotações da maçã fuji graúda Cat 1 recuaram 3% na região de Fraiburgo (SC) nesta semana (05 a 09/06), fechando a R$ 41,80/cx de 18 kg. A desvalorização da fuji ocorre principalmente para a variedade graúda, devido à maior oferta no mercado. A falta de fruta miúda, por sua vez, deve ser notada no segundo semestre. Dessa forma, produtores que têm a variedade miúda podem ter retornos positivos mais para frente. 


Já os baixos preços praticados para a fuji miúda Cat 3 podem reduzir a oferta da variedade para o mercado, já que, com isso, produtores podem destinar essa fruta para a indústria, segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea. Alguns produtores, que ainda estão colhendo ou apresentam dificuldades de armazenamento, já começaram a realizar essa venda, mas pouco significativa até o momento. Nesta semana, as vendas começaram aquecidas no início, porém esfriaram na quarta-feira (07). O volume deve ser compensado nesta sexta-feira (09), dia de comercialização mais intensa.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
cotações
fraiburgo
fuji
HF Brasil
Maçã
preço
SC
Sul