×
Agosto 30, 2017
HORTIFRUTI/CEPEA: Setembro Verde quer estimular consumo de HF's
Mês será dedicado a ações que incentivam a alimentação saudável

Por Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
HORTIFRUTI/CEPEA: Setembro Verde quer estimular consumo de HF's Ver fotos

Piracicaba, 30 – Diante de pesquisas que apontam que apenas um terço das pessoas no Brasil consomem HF's em pelo menos cinco dias da semana, de índices cada vez maiores de obesidade e de sobrepeso e de aumento no número de diabéticos, um grupo de pessoas decidiu incentivar a população a comer melhor. Assim foi criado o "Setembro Verde", movimento criado por diversos influenciadores que prezam pela alimentação saudável, e que tem como parceiros empresas de alimentos, nutricionistas e instituições sociais e de ensino – tudo para incentivar o consumo de frutas e hortaliças e incluir esses produtos no hábito alimentar da população brasileira. 

O "Setembro Verde" vai ao encontro de uma das metas do Ministério da Saúde, que visa reduzir o número de obesos no Brasil – a Meta 3 do Guia Alimentar para a População Brasileira é aumentar em 17,8% o percentual de adultos que consomem frutas e hortaliças regularmente até 2019. 

Mas, para ajudar a mudar a realidade e alcançarmos essa meta, temos que trabalhar em conjunto, em prol do setor de frutas e hortaliças. Por isso, em apoio ao movimento, a equipe HF Brasil produzirá conteúdos especiais sobre alimentação saudável e consumo de frutas e hortaliças no decorrer de setembro. Quer participar também? Ajude a divulgar a campanha, utilizando a hashtag #setembroverde em suas redes sociais! 

Para saber mais sobre esta causa, acesse o site: www.vamoscomermelhor.com.br

Fonte: Vamos Comer Melhor

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
alimentação saudável
consumo
consumo de hortifrútis
frutas e hortaliças
saude
setembro verde