×
Manga
Agosto 28, 2017
HORTIFRUTI/CEPEA: Pesquisadora do Cepea ministra palestra sobre o mercado de manga
Reunião da Câmara Setorial de Manga reúne profissionais do setor em MG

Por Caroline Ribeiro
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
HORTIFRUTI/CEPEA: Pesquisadora do Cepea ministra palestra sobre o mercado de manga Ver fotos

Piracicaba, 28 – A pesquisadora de frutas do Hortifruti/Cepea, Fernanda Geraldini, esteve em Janaúba (MG) na última quinta-feira, 24, na Reunião da Câmara Setorial de Manga. O fórum, realizado pela Abanorte (Associação Central dos Fruticultores do Norte de Minas), reúne profissionais do setor para discussões e resoluções de demandas inerentes à cultura de manga.

Na ocasião, a pesquisadora ministrou palestra sobre o setor, com foco em análise da produção de manga no Brasil e no exterior, além das reações e perspectivas para este mercado. Segundo a Abanorte, o encontro tinha como demanda a comercialização da fruta, para contextualizar os participantes sobre os mercados nacional e internacional, traçando um perfil das principais regiões produtoras do País e potenciais concorrentes externos.

Ainda segundo a entidade, o Norte de Minas se destaca no setor de manga do Brasil, com produção semanal de 600 toneladas da fruta – sendo 120 toneladas exportadas para a Europa.

Fotos: Divulgação - Abanorte

Fonte: Abanorte

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Abanorte
Cepea
mercado de manga
palestra
produção de manga
reunião da câmara setorial de manga