×
Citros
Novembro 24, 2017
CITROS/CEPEA: Menor oferta sustenta cotações de cítricos
Chuvas impactam atividades de campo em SP

Por Caroline Ribeiro e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CITROS/CEPEA: Menor oferta sustenta cotações de cítricos Ver fotos

Piracicaba, 24 – Com dificuldades na colheita e no carregamento de cítricos, devido às chuvas dos últimos dias, produtores paulistas destinaram menor quantidade de frutas ao mercado de mesa nesta semana (20 a 24/11) – fator que manteve as cotações em bons patamares.

Além disso, no caso da laranja pera, a demanda segue firme para a fruta com melhor qualidade. Nesta semana, a variedade foi comercializada à média de R$ 20,91/caixa de 40,8 kg, na árvore, estável (+ 0,1%) em relação à semana passada. 

Para a lima ácida tahiti, a interrupção da colheita impactou a oferta nos mercados interno e externo – valorizando ainda mais a fruta graúda, que segue escassa em São Paulo. Assim, a variedade registrou média de R$ 58,67/cx de 27 kg, colhida, alta de 6% em relação à semana anterior. Contudo, devido às chuvas, a expectativa é de que o volume de tahiti de maior calibre aumente em dezembro.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
chuvas
citricultura
citros
cotações de citros
laranja
laranja pera
lima ácida tahiti
oferta
preços