×
Cenoura
Abril 4, 2018
CENOURA/CEPEA: Maior oferta pode pressionar os preços em abril
Em março, valor esteve 36% superior ao do mesmo período de 2017

Por Caio Torquato e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CENOURA/CEPEA: Maior oferta pode pressionar os preços em abril Ver fotos

Piracicaba, 04 – O rendimento das lavouras de cenoura deve se elevar em abril nas regiões de São Gotardo (MG) e Cristalina (GO), segundo colaboradores consultados pelo Hortifruti/Cepea. O menor volume de chuvas no período de desenvolvimento das raízes que serão colhidas neste mês e a expectativa de temperaturas mais baixas, com o fim do verão, podem melhorar a produção. Consequentemente, a maior oferta esperada pode pressionar os preços da raiz.

As cotações se mantiveram em bons patamares desde o início da safra até março, devido à baixa produtividade das lavouras. No primeiro trimestre do ano, ocorreu um alto índice de descarte das cenouras, que apresentaram bifurcações, mela e nematoides, causados pelas chuvas durante o desenvolvimento e pelo calor intenso.

Na parcial da safra (janeiro a março), a média de preços da caixa de 29 kg da cenoura "suja" em São Gotardo foi de R$ 24,67, valor 36% superior em relação ao mesmo período da temporada anterior.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cenoura
Cepea
clima
lavouras de cenoura
mercado de cenoura
perspectivas
produção de cenoura
rendimento