×
Cenoura
Setembro 28, 2017
CENOURA/CEPEA: Após estiagem, chuva pode chegar às lavouras cenoura
Seca impacta produtividade em setembro

Por Caio Torquato, Marina Marangon e João Paulo Deleo
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CENOURA/CEPEA: Após estiagem, chuva pode chegar às lavouras cenoura Ver fotos

Piracicaba, 28 – A previsão climática para os próximos dois dias é de que volte a chover nas lavouras de cenoura do País. Segundo a Somar Meteorologia, os volumes previstos são de 30 mm para Minas Gerais, 40 mm para Goiás e 16 mm para o Paraná.

Caso o cenário se concretize, as precipitações podem contribuir para uma recuperação das lavouras, que registraram queda na produtividade em setembro – atribuída, em grande parte, ao clima bastante seco. 

Apesar da previsão de chuvas, o efeito na produtividade deve levar algum tempo, já que a reposta das plantas à irrigação não é imediata. Além disso, para as lavouras que já tiveram déficit hídrico durante o ciclo, a recuperação poderá ser apenas parcial. 

Mesmo com melhor produtividade em outubro, ainda é esperado que os preços se mantenham acima das estimativas de custos de produção, já que a área teve um significativo recuo nesta safra. Com isso, a oferta de cenoura deve se manter controlada no próximo mês.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cenoura
chuvas
clima
oferta
produção de cenoura
produtividade