×
December 16, 2020
MELANCIA/CEPEA: Preços estão em alta nas regiões produtoras
Oferta é restrita nas lavouras da BA e de SP

By Lucas de Mora Bezerra e Fernanda Geraldini
Share
+ Options
  • Facebook
  • Send by email
  • Copy shortcut
  • Print
  • Report errors
MELANCIA/CEPEA: Preços estão em alta nas regiões produtoras See photos

Piracicaba, 16 – As últimas semanas têm registrado elevações consecutivas nos preços da melancia, tanto em Teixeira de Freitas (BA) quanto em Itápolis (SP). O aumento se deve, principalmente, à diminuição na oferta destas praças – enquanto as lavouras paulistas tiveram problemas com a falta de chuvas durante o período de desenvolvimento, produtores baianos limitaram os plantios para colher nesta época do ano, temerosos quanto ao excesso de umidade (diante da atuação do fenômeno La Niña). Já no Rio Grande do Sul, a colheita foi iniciada apenas pontualmente.

As altas nas roças, por sua vez, já estão refletindo nas cotações na Ceagesp. Contudo, por conta dos valores elevados, agentes já relatam retração na comercialização – agravada pela concorrência com outras frutas da época, principalmente pêssego e ameixa. Mesmo com escoamento dificultado, há expectativa de retomada na demanda pela melancia, em decorrência das altas temperaturas, que favorecem o consumo, e da boa procura para as ceias de final de ano.

Source: hfbrasil.org.br

In partnership with:

The reproduction of our content is only allowed with the use of hfbrasil.org.br as the search. To know more about our reproduction policy, click here

Tags
Cepea
clima
colheita de melancia
HF Brasil
melancia
oferta de melancia
perspectivas para o mercado de melancia
preços de melancia
Comments