×
August 11, 2020
MELANCIA/CEPEA: GO finaliza julho com rentabilidade positiva
Cotações são 190% superiores aos custos no período

By João Pedro Motta de Paiva e Fernanda Geraldini Palmieri
Share
+ Options
  • Facebook
  • Send by email
  • Copy shortcut
  • Print
  • Report errors
MELANCIA/CEPEA: GO finaliza julho com rentabilidade positiva See photos

Piracicaba, 11 – A colheita de melancia em Uruana (GO) teve início lento em 2020. Por conta da pandemia, os plantios foram limitados, diante das incertezas quanto à demanda nacional. No entanto, os elevados preços têm garantido boa margem aos produtores.

De acordo com agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, devido à baixa oferta – dado o menor plantio na região –, as cotações se mantiveram em bons patamares durante os últimos meses. Em julho, período em que a oferta esteve restrita a nível nacional, foram registrados os maiores preços (de até R$ 1,56/kg para a fruta graúda) da série histórica do Hortifruti/Cepea, iniciada em 2014.

Na média parcial da temporada (abril a julho), os valores da melancia estão 106% acima dos custos – sendo que, somente em julho, eles superaram em 190% os gastos médios de produtores. Vale ressaltar que, mesmo com os custos elevados (devido ao aumento no uso dos insumos), as cotações têm animado melancicultores – que plantaram mais durante os meses de junho e julho.

Source: hfbrasil.org.br

In partnership with:

The reproduction of our content is only allowed with the use of hfbrasil.org.br as the search. To know more about our reproduction policy, click here

Tags
Cepea
cotação da melancia
custo de produção da melancia
oferta de melancia
perspectivas para o mercado de melancia
preços de melancia
preços de melancia são recordes
produção de melancia
Comments