×
September 21, 2020
MELANCIA/CEPEA: Exportações à Europa devem ser favorecidas
Após início positivo em agosto, previsão é de maior demanda europeia

By João Pedro Motta de Paiva e Fernanda Geraldini Palmieri
Share
+ Options
  • Facebook
  • Send by email
  • Copy shortcut
  • Print
  • Report errors
MELANCIA/CEPEA: Exportações à Europa devem ser favorecidas See photos

Piracicaba, 21 – A safra de minimelancias do Rio Grande do Norte/Ceará tem sido favorecida pela boa demanda europeia, influenciada, por sua vez, pelo clima quente e pela menor oferta espanhola. Segundo agentes, como o fim das atividades na Espanha já está próximo – devendo ocorrer no início de outubro, segundo notícia veiculada no portal Fresh Plaza –, a expectativa é de maiores envios e preços mais atrativos na comercialização das frutas brasileiras.

Vale ressaltar que o início das atividades do ano-safra 2020/21 de exportação de melancia do RN/CE, em agosto, foi superior ao de 2019/20, tanto em volume (+58%) quanto em receita (+67%), segundo a Secex (Secretaria de Comércio Exterior). Diante do cenário positivo, exportadores brasileiros estão animados, mas mantêm a cautela, dada a provável redução do fluxo de turistas, devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Source: hfbrasil.org.br, Secex e Fresh Plaza

In partnership with:

The reproduction of our content is only allowed with the use of hfbrasil.org.br as the search. To know more about our reproduction policy, click here

Tags
Cepea
comércio internacional de frutas
demanda europeia por frutas brasileiras
envios de melancia à Europa
exportações de frutas brasileiras
exportações de melancia
HF Brasil
melancia
Comments