×
Marketing

April, 2014
Da roça ao chef!
Para a edição de abril/2014, a Hortifruti Brasil buscou entender como funciona a cadeia de abastecimento de frutas e hortaliças a restaurantes de alta gastronomia. O foco da pesquisa foram estabelecimentos de alta gastronomia localizados na cidade de São Paulo e no interior e sua relação com produto
leia mais
August, 2014
Embalagens de HF: Das ""de sempre"" para as sofisticadas
A Matéria de Capa da edição de agosto de 2014 da Hortifruti Brasil traz uma avaliação do segmento de embalagens para hortifrutícolas no País e apresenta as vantagens e desvantagens de cada material, as exigências dos diferentes compradores e as tendências. Os analistas de mercado da HF Brasil também
leia mais
February, 2013
O mercado de mini e baby HF é gigante!
A Hortifruti Brasil inicia o ano de 2013 abordando um assunto que vem conquistando aos poucos o consumidor brasileiro: frutas e hortaliças em miniatura. A Matéria de Capa da edição de janeiro/fevereiro de 2013 da Hortifruti Brasil mostra que há diferenças entre mini e baby, mas têm em comum preços d
leia mais
July, 2013
A Copa do mundo é sua!
A Hortifruti Brasil avalia na edição de julho de 2013 as principais oportunidades que a Copa do Mundo no Brasil pode proporcionar ao setor de frutas e hortaliças. Veja na edição os principais projetos voltados para o megaevento em 2014 relacionados à produção e consumo de frutas e hortaliças no País
leia mais
August, 2013
Rastreabilidade: a tecnologia a serviço da segurança do alimento
Na edição de agosto de 2013, a Hortifruti Brasil desmistifica o conceito da rastreabilidade de frutas e hortaliças. Mais exigente, o consumidor brasileiro preza cada vez mais por alimentos de qualidade e seguros. Para o produtor, esta pode ser uma ótima oportunidade de ganho de mercado. Para aprofun
leia mais
February, 2012
Marketing dos HFs: Como estimular o consumo do brasileiro?
Leia na Hortifruti Brasil (edição 109) os principais programas de incentivo de consumo de frutas e hortaliças existentes no Brasil e no mundo.
leia mais
July, 2011
Quem é o consumidor brasileiro de frutas e hortaliças?
Entender o consumidor brasileiro e sua relação com os gastos com frutas e hortaliças é a base para definirmos estratégias para ampliar a produção dos hortifrutícolas destinados ao mercado doméstico. Leia na Matéria de Capa da edição 103 da Hortifruti Brasil o perfil do consumidor brasileiro de fruta
leia mais