×
February 4, 2019
BANANA/CEPEA: Exportações podem ganhar ritmo em 2019
Principal fornecedor da fruta ao Mercosul enfrenta entraves

By Rodolfo Hackmann e Marcela Barbieri
Share
+ Options
  • Facebook
  • Send by email
  • Copy shortcut
  • Print
  • Report errors
BANANA/CEPEA: Exportações podem ganhar ritmo em 2019 See photos

Piracicaba, 04 – Em 2019, as exportações brasileiras de banana podem ganhar ritmo para o Mercosul, já que a safra da Bolívia, uma das principais fornecedoras da fruta ao bloco, vem enfrentando alguns entraves. De acordo com notícia veiculada pelo Fresh Plaza, problemas climáticos (em especial, os que acarretaram em inundações), afetaram a bananicultura boliviana e existem alertas de novas ocorrências para este ano. Este cenário, por sua vez, tem desfavorecido os embarques daquele país, dando espaço para outros exportadores, como o Brasil.

Vale ressaltar que, em 2018, bons resultados já foram observados para as exportações brasileiras de banana. De acordo com a Secretaria de Comércio Exterior (Secex),  o volume da fruta enviado ao Mercosul foi de 56 mil toneladas, alta de 47% frente ao ano anterior. A receita também aumentou, em 40%, totalizando US$ 14 milhões no período.

Source: hfbrasil.org.br e Fresh Plaza

In partnership with:

The reproduction of our content is only allowed with the use of hfbrasil.org.br as the search. To know more about our reproduction policy, click here

Tags
banana
banana da Bolívia
Cepea
clima
clima afeta produção de banana
envios de banana ao Mercosul
exportações de banana
exportações de frutas
mercado internacional
Comments