×
Uva
Abril 9, 2020
UVA/CEPEA: Safrinha 2020 se inicia oficialmente em Louveira/Indaiatuba
Colheita ainda não é intensa na região

Por Bárbara Castilha e Fernanda Geraldini Palmieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: Safrinha 2020 se inicia oficialmente em Louveira/Indaiatuba Ver fotos

Piracicaba, 09 - Nestas semanas de mercado incerto para os hortifrútis, produtores de uva de Louveira/Indaiatuba (SP) começaram a safrinha 2020 da niagara nos últimos dias, com preço médio de R$ 4,20/kg entre os dias 06 e 09/04. Neste início, a colheita não está intensa, o que traz alívio a produtores da região, dada a baixa demanda, principalmente nas Ceasas. O pico de safra deve ocorrer apenas em maio, com manutenção da oferta até meados de junho.

Embora alguns produtores tenham reportado dificuldades em escoar as produções para São Paulo (SP), os pedidos feitos a partir de Sorocaba (SP) foram satisfatórios – a cidade está abastecendo sua região e nesta, a demanda pela uva rústica está alta. A qualidade, por sua vez, está ótima; problemas fitossanitários não são graves, apesar de aparecimento de míldio nos meses passados por conta da chuva.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
coronavírus
cotação
demanda
indaiatuba
louveira
niagara
oferta
preço
qualidade
rústica
safrinha
uva