×
Uva
Julho 10, 2020
UVA/CEPEA: Safra se inicia na região de Jales
Niagara é a principal variedade ofertada no momento

Por Bárbara Castilha e Fernanda Geraldini Palmieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: Safra se inicia na região de Jales Ver fotos

Piracicaba, 10 - Produtores de Jales (SP) começaram oficialmente a colheita nesta semana (06 a 10/07), ainda que volumes pontuais já tenham sido ofertados nas anteriores. Inicialmente, apenas a niagara está sendo disponibilizada em escala maior, a R$ 5,45/kg. As uvas do grupo itália e as duas cultivares da Embrapa (BRS vitória e núbia) devem ter comercialização intensificada nos próximos dias.

A expectativa é de uma temporada muito boa na região, já que o clima beneficiou o desenvolvimento das bagas, que estão apresentando ótima qualidade. No início do ano, as chuvas causaram receio, mas sua posterior falta, a partir de março, freou o aparecimento de míldio e outras doenças. Outra grande preocupação era o frio, especialmente em maio e junho, mas o clima mais ameno não causou problemas na produção. Ao contrário de 2019, em que geadas impactaram na produtividade e, consequentemente, na rentabilidade da safra, viticultores de Jales estão esperando bons resultados, apesar de possíveis oscilações de demanda diante da pandemia de coronavírus.
 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
clima beneficiou o desenvolvimento
HF Brasil
maior oferta de niagara
preço de uva
safra de Jales (SP)