×
Uva
Junho 22, 2018
UVA/CEPEA: Safra se inicia em Pirapora
Preços iniciam campanha abaixo do esperado pelos produtores

Por Ana Roselino, Henrique S. Aires e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: Safra se inicia em Pirapora Ver fotos

Piracicaba, 22 - Nesta semana, parte considerável dos produtores de uva niagara da região de Pirapora (MG) já iniciou a colheita. De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, é esperada boa carga nos parreirais durante a safra, já que as condições climáticas favoráveis propiciaram bom desenvolvimento das frutas. Porém, neste início de safra, alguns produtores têm tido problemas com a qualidade dos primeiros lotes da niagara mais precoce. Ainda segundo relatos, boa parte dos cachos deste início de colheita apresentou abortamento, situação que deixou o cacho ralo.

Dessa forma, o maior volume da fruta embalada tem sido destinado às bandejas, enquanto uma menor parte, à embalagem de uma camada. Com essa situação, as cotações estão em patamares abaixo do esperado pelos produtores. A niagara em uma camada foi comercializada na média de R$ 4,30/kg, enquanto, na bandeja, o quilo saiu por R$ 3,20.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
HF Brasil
MG
niagara
pirapora
preço
uva