×
Uva
Novembro 30, 2018
UVA/CEPEA: Safra se inicia com preços 111% superiores aos de 2017 em Porto Feliz
Produtividade deve limitar a rentabilidade nessa safra

Por Ana Roselino e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: Safra se inicia com preços 111% superiores aos de 2017 em Porto Feliz Ver fotos

Piracicaba, 30 - Nesta semana (26 a 30/11), as colheitas se iniciaram em Porto Feliz (SP), a preços bastante atrativos aos viticultores da região. Com poucas áreas colhendo, a safra ainda não tomou ritmo – sendo esperados maiores volumes a partir de meados da primeira quinzena de dezembro, quando se iniciam as colheitas para o mercado de Natal e Ano novo. Apesar disso, de acordo com produtores, estas colheitas programadas para as festividades devem ser baixas, em volume, quando comparadas às de outros anos. 
Ao contrário do cenário de outras regiões do estado de São Paulo, as podas para colheita em dezembro – que ocorreram no mês de agosto - foram ainda mais comprometidas do que as primeiras, que estão sendo retiradas agora. 
Nesta semana, o preço da uva niagara de Porto Feliz teve média de R$ 6,02/kg – valor 111% superior frente ao mesmo período do ano passado, quando a oferta estava bem mais elevada. Apesar disso, segundo viticultores da região, mesmo com os preços elevados, devido à baixa produtividade, a rentabilidade não deve ser muito alta.

 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
fruta
niagara
porto feliz
rentabilidade
safra
uva
viticultura